Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE

DEFINIÇÃO:

É o processo de contratação de professores temporários para atender a demanda da Universidade de substituição de docentes que se encontram em afastamento do cargo por motivo de qualificação, licença médica (superior a 60 dias), licença gestante e adotante, cessão, vacância, nomeação para ocupar cargo de gestão (Reitor, vice-reitor, pró-reitor e diretor de campus), acompanhamento de cônjuge, serviço militar, interesses particulares, desempenho de mandato classista e eletivo e estudo ou missão no exterior.

PROCEDIMENTO:

A Chefia do Departamento Acadêmico interessado encaminhará, ao Setor de Ingresso e Dimensionamento – SID, solicitação de contratação do(a) candidato(a), observada a ordem de classificação do processo seletivo simplificado.

A solicitação de contratação deverá ocorrer por memorando do Departamento, conforme modelo constante do Anexo 1 da Instrução Normativa Progepe/Ufersa nº 02, de 12 de julho de 2023;

É imprescindível o envio das cópias de publicação do edital de abertura de processo seletivo, com as demais retificações; homologação do resultado final com as prorrogações e documentos comprobatórios do fato gerador da contratação.

Em se tratando de processo seletivo de outro Departamento Acadêmico, anexar cópia de autorização, por parte do departamento detentor, para contratação de professor(a) substituto(a).

O Setor de Ingresso e Dimensionamento – SID, verifica a documentação constante na solicitação de contratação, cadastra processo administrativo para serem tomadas as demais providências necessárias à contratação.

O SID realizará contato formal com o convocado, por e-mail, para manifestação de interesse e apresentação de documentação para assinatura de contrato.

17 de março de 2016. Visualizações: 3713. Última modificação: 16/04/2024 08:16:13