Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE

LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990

[…]

Da Remoção

Art. 36.  Remoção é o deslocamento do servidor, a pedido ou de ofício, no âmbito do mesmo quadro, com ou sem mudança de sede.

Parágrafo único. Dar-se-á a remoção, a pedido, para outra localidade, independentemente de vaga, para acompanhar cônjuge ou companheiro, ou por motivo de saúde do servidor, cônjuge, companheiro ou dependente, condicionada à comprovação por junta médica.

Parágrafo único. Para fins do disposto neste artigo, entende-se por modalidades de remoção:                 (Redação dada pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)

I – de ofício, no interesse da Administração;               (Incluído pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)

[…]

 

Para abertura de processo de remoção, de ofício, é necessário o encaminhamento de memorando eletrônico pela chefia da unidade interessada ao Setor de Ingresso e Dimensionamento da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. O processo será despachado e encaminhado para a unidade de lotação do servidor técnico-administrativo para análise e deliberação do pedido. Em caso de concordância, é de responsabilidade da chefia imediata comunicar ao servidor que está sendo solicitado e liberado para remoção, de ofício. Diante do parecer favorável, a portaria de remoção será providenciada pelo SID e expedida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

 

Para mais informações, entrar em contato com o Setor de Ingresso e Dimensionamento: <sid.ddp@ufersa.edu.br>.

30 de julho de 2021. Visualizações: 897. Última modificação: 27/10/2022 14:11:33