Após nomeação publicada no Diário Oficial da União, o candidato deverá providenciar os seguintes itens:
1 – Laudo Médico (Emitido pela Perícia Médica Oficial, atestando aptidão física e mental do candidato):
- Exames necessários à obtenção do laudo:
- Hemograma completo com plaquetas;
- Tipagem sanguínea ABO e fator RH;
- Glicemia de jejum;
- Creatinina;
- Lipidograma (colesterol total e triglicérides);
- AST (Transaminase Glutâmica Oxalacética – TGO);
- ALT (Transaminase Glutâmica Pirúvica – TGP);
- EAS;
- VDRL;
- Raios-X do tórax com laudo;
- Atestado médico de sanidade mental (atestado somente por um psiquiatra que deve conter histórico pessoal e familiar de doença psiquiátrica);
- Exame oftalmológico completo (acuidade visual/ fundoscopia/ tonometria/biomicroscopia/campimetria);
- Eletrocardiograma em REPOUSO com IDENTIFICAÇÃO e LAUDO;
- Laringoscopia (somente para o cargo de professor, atenção para candidatos mudos, pois não é possível essa avaliação).
Exames laboratoriais terão validade se realizados até 60 (sessenta) dias antes da data de sua apresentação à inspeção médica oficial.
As perícias poderão ser realizadas em qualquer Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor – SIASS, desde que vinculada a uma Universidade Federal. Se optar por realizar a perícia em Mossoró, na Unidade SIASS-UFRN/UFERSA – Extensão Mossoró, o agendamento pode ser feito por meio do correio eletrônico pericia.siass@ufersa.edu.br .
2 – Versão Digital dos Documentos:
- Foto 3×4 (Recente);
- Registro Geral – RG;
- Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
- Título de Eleitor, juntamente à certidão de quitação eleitoral;
- Certificado de reservista ou equivalente, quando do sexo masculino;
- Certificado de escolaridade devidamente registrado no órgão competente, conforme especificado no Edital (Graduação e pós-graduação de acordo com a exigência do edital) – Diplomas e Históricos Escolares;
- Certidão de nascimento ou casamento (cópia e original), e se for o caso, certidão de nascimento dos dependentes (cópia e original);
- Cartão de identificação do PIS/PASEP OU número do PIS/PASEP;
- Registro no conselho ou órgão fiscalizador do exercício profissional, a depender da área de formação profissional (se exigido no edital);
- Conta bancária (indispensavelmente Conta Salário – Cópia da frente do cartão da conta, ou do contrato do banco, ou parte superior de extrato/saldo de conta, etc.) Caso o nomeado não possua conta salário, segue link com orientações https://progepe.ufersa.edu.br/orientacoes-conta-salario/;
- Comprovação dos pré-requisitos exigidos no Edital de Abertura de Inscrições;
- Caso haja dependente: CPF e Certidão de Nascimento dos filhos menores até 21 anos; entre 21 e 24 anos se estudante de curso superior e for dependente do servidor (Anexar carteira de estudante e Declaração do estabelecimento de ensino superior);
- Comprovante de residência que contenha o endereço completo;
- Curriculum Lattes ou Vitae – Não é necessário comprovar o conteúdo do Currículo;
- Carteira Nacional de Habilitação [Caso não possua, não é um item obrigatório];
- Carteira de Trabalho [cópia das páginas da foto, da qualificação e do 1° emprego];
- Cópia de exame que conste o Grupo Sanguíneo e Fator RH;
- Declaração de bens e valores OU de IRPF na íntegra (se o candidato efetuou a declaração de imposto de renda no último ano fiscal é obrigatório o envio do IRPF).
- Recibo da declaração patrimonial e de conflitos de interesses do E-Patri (Sistema Eletrônico de Informações Patrimoniais e de Conflito de Interesses da Controladoria Geral da União); e
- Certificado Nacional de Vacinação (https://conectesus-paciente.saude.gov.br).
Obs.: A cópia de cada documento solicitado na lista deverá estar em um arquivo separado; ou seja, não deve haver cópia de vários documentos em um mesmo arquivo, cada documento deverá ser digitalizado individualmente (a digitalização não pode ser feita em celular).
3 – Preenchimento e assinatura dos termos e declarações:
Obs.: Os formulários admissionais devem ser preenchidos e assinados (Assinatura digital). A cópia de cada documento solicitado deverá estar em um arquivo separado; ou seja, não deve haver cópia de vários documentos em um mesmo arquivo, cada documento deverá ser digitalizado individualmente (a digitalização não pode ser feita em celular).
Para assinar os formulários e demais documentos para a Posse e Entrada em Exercício, você deverá assiná-los acessando o portal de assinaturas SOU.GOV do governo federal. Caso ainda não possua a assinatura eletrônica do SOU.GOV poderá criá-la por meio do site do governo federal GOV.BR.
Este tipo de assinatura digital é reconhecida nacionalmente e pode ser utilizada inclusive nos casos em que os documentos precisem ser assinados por pessoas com e sem vínculo com a Universidade, desde que estejam de acordo com o Decreto Nº 10.543, de 13/11/2020. As assinaturas feitas com GOV.BR possuem validade nacional como Assinaturas Eletrônicas Avançadas.
A Universidade não presta suporte ao serviços vinculados ao GOV.BR, nem a validação, nem a criação da conta pessoal no portal do GOV.BR, visto que é um serviço mantido pelo Governo Federal e não pela Universidade.