Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE

Abril Azul: Atividades em alusão ao mês de conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Inclusão 24 de março de 2023. Visualizações: 365. Última modificação: 18/05/2023 07:35:49
Abril Azul:
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), a Coordenação Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Inclusão Social (Caadis) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Ufersa realizarão ao longo do mês de abril uma série de atividades em alusão ao mês de conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A programação tem como eixo central o tema da Campanha Nacional de Conscientização do Autismo, no ano de 2023, “Mais informação, menos preconceito”. Serão realizadas várias atividades que visam a promoção de conhecimento acerca do espectro autista, bem como, direitos e necessidades dessa população. As atividades buscam, através do diálogo com discentes com TEA e profissionais que atuam com esse público, elucidar informações sobre a temática, as implicações no contexto universitário e os direitos garantidos a essas pessoas. A programação foi pensada junto com estudantes autistas da Ufersa, bem como algumas instituições que atendem esse público na cidade de Mossoró. Para participar das atividades é necessário realizar a inscrição com antecedência, por meio dos formulários a seguir:
Participe!