Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE

8° Encontro Temático: Procedimentos de Segurança na Utilização de Laboratórios

Capacitação, Estudante, Servidor 6 de julho de 2023. Visualizações: 110. Última modificação: 04/08/2023 15:20:21

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Ufersa, por meio do Setor de Segurança do Trabalho/DASS/Progepe e o professor Lucas Ambrósio, coordenador Acadêmico do Campus Angicos, promovem um ciclo de palestras sobre procedimentos de segurança na utilização de laboratórios.

A iniciativa tem por objetivo instruir discentes, docentes, técnicos de laboratório e terceirizados envolvidos nos laboratórios didáticos e de pesquisa de química, eletricidade, construção civil e informática da Ufersa, nos campi de Angicos, Caraúbas, Mossoró e Pau dos Ferros. Visando minimizar a ocorrência de acidentes em laboratórios da universidade, de forma a manter a integridade física dos usuários e o patrimônio dos laboratórios.

Durante os encontros, serão abordadas temáticas como a identificação dos riscos, suas causas, consequências e medidas de segurança/controle; formas de lidar com situações de risco ou com vítimas de acidentes; noções de combate a incêndio com a oportunidade para os participantes praticarem o manuseio dos extintores em simulações controladas.

Os interessados devem se inscrever pelo Formulário disponível AQUI. Será fornecido certificado.

Campus Angicos
Data: 05/07/2023
Horário: 08:30 às 11:30
Local: Auditório do Bloco Administrativo