Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE

Atendimentos Presenciais na PROGEPE e Ponto Eletrônico no SIGRH

News 19 de janeiro de 2021. Visualizações: 426. Última modificação: 22/01/2021 17:07:56

Senhores(as) servidores(as),

Em atenção à Instrução Normativa n° 109, de 29 de outubro de 2020, a UFERSA no combate ao Coronavírus tem um Plano de Biossegurança elaborado pela Comissão Especial de Emergência do COVID-19. O Plano traz orientações voltadas à prevenção, controle e diminuição da transmissão da doença na retomada gradativa e segura das atividades presenciais. Desse modo, os atendimentos presenciais na Progepe, deverão ser agendados previamente, pelo e-mail da Recepção: <recepcao.progepe@ufersa.edu.br>.

E-mails para contato:

• Pró-Reitores da Progepe: <progepe@ufersa.edu.br>;
  • Gabinete da Progepe: <secretaria.progepe@ufersa.edu.br>;
  • Divisão de Administração de Pessoal – DAP: <dap@ufersa.edu.br>;
  • Setor de Aposentadoria e Pensão da DAP: <sap@ufersa.edu.br>;
  • Setor de Arquivo Funcional da DAP: <arquivodap@ufersa.edu.br>;
  • Setor de Cadastro da DAP: <cadastro.dap@ufersa.edu.br>;
  • Setor de Pagamento da DAP: <spp@ufersa.edu.br>;
  • Divisão de Desenvolvimento de Pessoal – DDP: <ddp@ufersa.edu.br>;
  • Setor de Acompanhamento e Avaliação da DDP: <saa.ddp@ufersa.edu.br>;
  • Setor de Capacitação e Aperfeiçoamento da DDP: <sca.ddp@ufersa.edu.br>;
  • Setor de Ingresso e Dimensionamento da DDP: <sid.ddp@ufersa.edu.br>;
  • Divisão de Atenção à Saúde do Servidor – DASS: <dass@ufersa.edu.br>.
  • Setor de Atenção à Saúde e Perícia Médica da DASS: <pericia.siass@ufersa.edu.br>.

Registro de Frequências e/ou Ocorrências no SIGRH

– A PROGEPE orienta que o(a) servidor(a), integralmente em trabalho remoto ou em trabalho híbrido (remoto e em escala), em dia de trabalho remoto, utilize a opção “OUTROS” na frequência eletrônica no SIGRH, onde pode ser definido o período da ocorrência, bem como promover a juntada do documento legal. Desse modo, sugerimos o registro de ocorrências ao final de cada semana, para posterior homologação por parte da chefia imediata.

– As chefias que possuírem dúvidas quanto ao enquadramento das situações poderão consultar a PROGEPE e/ou a DASS/SIASS.

– Na impossibilidade de acesso ao SIGRH, a chefia imediata deverá ser comunicada por e-mail institucional pelo(a) servidor(a).

Seguem orientações:

Para os(as) servidores(as) integralmente em trabalho remoto:

Ocorrência no SIGRH > Consultas > Frequência > Espelho de Ponto > Escolha o mês. Clicar no ícone “Ocorrências” e selecionar a opção “Outros” > Anexar a IN n° 109/2020, a respectiva Autodeclaração, Plano de Trabalho Individual (segunda-feira) e Relatório de Atividades (sexta-feira),a serem validados pelas chefias imediatas quando da homologação do ponto até o 5º dia útil do mês subsequente.

Para os(as) servidores(as) em trabalho híbrido (escala de retorno gradual e trabalho remoto):

No dia de trabalho presencial: Registra a frequência normalmente e informa no campo da justificativa: “Não apresento sintomas do COVID-19 e estou utilizando EPI, obrigatório no Plano de Biossegurança.”

No dia de trabalho remoto: Ocorrência no SIGRH > Consultas > Frequência > Espelho de Ponto > Escolha o mês. Clicar no ícone “Ocorrências” e selecionar a opção “Outros” informando na observação: “Em trabalho remoto”, anexar a Portaria UFERSA/GAB N° 022/2021, de 15/01/2021, Plano de Trabalho Individual (segunda-feira) e Relatório de Atividades (sexta-feira), a serem validados pelas chefias imediatas quando da homologação do ponto até o 5º dia útil do mês subsequente.

Avaliação Médico-Pericial/Atestados em formato digital

– Os atestados de afastamento por motivo de saúde deverão ser enviados em formato digital para o e-mail pericia.siass@ufersa.edu.br, no prazo de até 5 (cinco) dias, contados da sua emissão, ficando resguardado o direito ao sigilo das informações pessoais;

– A avaliação pericial relativa a atestados com diagnósticos relacionados ao trato respiratório poderá ocorrer entre o 15º e 20º dia de afastamento do servidor, levando-se em consideração a recomendação de 14 dias de isolamento para os servidores que se enquadram na suspeita do COVID-19;

– O atestado original deverá ser apresentado pelo servidor no momento da perícia oficial ou quando solicitado pela unidade.

Estamos à disposição para contato nos e-mails informados.

Raiane Mousinho Fernandes Borges Palhano Galvão

Pró-Reitora