Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - PROGEPE

Orientações de como proceder em casos suspeitos e diagnosticados de COVID-19

 

A equipe da Divisão de Atenção a Saúde do Servidor – DASS/Progepe vem prestar alguns esclarecimentos quanto aos sintomas, casos suspeitos e diagnosticados de COVID-19.

 

  1. Apresentou sinais e sintomas suspeitos de COVID-19

Manifestou quadro respiratório agudo, associado de pelo menos 02 (dois) dos seguintes sinais e sintomas: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos, recomenda-se o isolamento, suspendendo-o após 10 (dez) dias do início dos sintomas, desde que passe 24 horas de resolução da febre sem uso de medicamentos antitérmicos e remissão dos sintomas respiratórios. Caso os sintomas permaneçam, deve o servidor procurar o serviço de saúde para avaliação, testagem e monitoramento.

 

  1. Teve contato próximo ou coabita com pessoas diagnosticadas com COVID-19

Informe e encaminhe para sua chefia imediata autodeclaração, realize suas atividades exclusivamente de forma remota por até 14 dias, a fim de monitoramento dos sinais e sintomas. Além disso, o servidor deve procurar o serviço de saúde para avaliação, testagem e monitoramento.

 

  1. Testou positivo para COVID-19

Informe sua chefia imediata e siga as instruções de saúde e isolamento do seu médico assistente. Informe à Divisão de atenção à saúde do servidor através do endereço eletrônico: pericia.siass@ufersa.edu.br enviando seu atestado médico em até cinco 05 (cinco) dias da data de emissão.

 

ATENÇÃO:

CASOS SUSPEITOS OU CONFIRMADOS DE COVI-19 DEVEM SER INFORMADOS À DASS PELO EMAIL:<pericia.siass@ufersa.edu.br> PARA MONITORAMENTO, ESTATISTICA E ADOÇÃO DE MEDIDAS EM RELAÇÃO AO AMBIENTE DE TRABALHO.

AS AUTODECLARAÇÕES ENCONTRAM-SE DISPONÍVEIS NA PÁGINA DA PROGEPE <https://progepe.ufersa.edu.br/instrucao-normativa-no-109-de-29-de-outubro-de-2020/>.

A HOMOLOGAÇÃO DO AFASTAMENTO NO PONTO DO SERVIDOR DEVE SER FEITA PELA SUA CHEFIA COMPETENTE.

30 de março de 2021. Visualizações: 28. Última modificação: 30/03/2021 14:29:15